São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desafio de vôlei faz prévia de 96

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O desafio de vôlei Brasil x Estados Unidos na arena principal da praia de Copacabana, nos próximos dias 20 a 22, vai mostrar alguns prováveis confrontos da Olimpíada de Atlanta em 96.
Cada país inscreveu duas duplas nos torneios masculino e feminino no festival.
Serão dez jogos ao todo.
Ganha o torneio quem vencer mais. Se houver empate em 5 a 5, será disputada partida extra entre equipes masculinas, com quatro integrantes cada uma.
Em Atlanta (EUA), cada país pode jogar com duas duplas no masculino e duas no feminino. É a primeira vez que o vôlei de praia distribuirá medalha nos Jogos.
Copacabana terá duas das três duplas femininas brasileiras que vão tentar se classificar para a Olimpíada.
Mônica e Adriana (irmã do jogador Tande, da seleção brasileira de vôlei de quadra) e Jaqueline e Sandra, todas do Rio, tentam a vaga no começo de 96.
A dupla americana mais forte reúne Karolyn Kirby e Debbie Richardson. Com outra parceira, Kirby venceu os Jogos da Amizade, em Moscou (Rússia), em 94.
A disputa masculina terá a mesma qualidade técnica da feminina. O Brasil será representado pelos cearenses Franco e Roberto Lopes, campeões mundiais, e por Guilherme e Pará, do Rio.
Os melhores jogadores brasileiros, Anjinho e Loyola, ficaram fora da competição. Eles estão atuando no vôlei profissional dos EUA.
Os brasileiros enfrentam em Copacabana Briceno/Williams e Smith/Vanderwegue. Sinjin Smith é um dos americanos com mais chances de ir a Atlanta.
(MM)

Texto Anterior: Natação reúne astros mundiais
Próximo Texto: Italiano volta com confronto dos dois líderes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.