São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A maior peça de Gabriel Villela

NELSON DE SÁ

"A Rua da Amargura" é talvez o grande espetáculo de Gabriel Villela, sua maior obra, até o momento. É aquela em que atinge mais profundamente a cultura popular e nacional, no trabalho que vem de anos. Não à toa, é um auto sobre Jesus Cristo, um auto da paixão de Cristo.
Uma peça religiosa, mais até, católica, como católicos foram os primeiros séculos do teatro brasileiro, que nasceu todo ele popular e evangélico. Tendo o grupo Galpão como elenco, em especial, tendo Eduardo Moreira no papel de Jesus, o espetáculo caminha delicadamente pela memória emocional do Brasil, no que é quase um ritual de saudades.
A Rua da Amargura. Teatro Sesc Anchieta. Rua Dr. Vila Nova, 245, região central. Tel. 256-2281. Quarta a sábado: 21h. Domingo: 19h. Ingressos: R$ 10 (quarta a sexta) e R$ 12 (sábado e domingo). A estréia estava programada para sexta, 6

Texto Anterior: Hoje é dia de comprar CDs
Próximo Texto: Santos também vestem modelão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.