São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clássico do horror 'camp'

MURILO GABRIELLI

Uma feliz família espera ansiosa pelo nascimento de seu primeiro rebento, após 11 anos de infrutíferas tentativas. Durante o trabalho de parto, a mãe parece prever o desastre que se seguirá: de seu ventre brota uma hedionda criatura, que ao invés de responder com choro à palmada do médico, apela para o assassínio de toda a equipe. O bebê-monstro passará o filme cometendo outras hilárias atrocidades. Pequeno clássico do horror "camp", gerou duas sequências –também levadas a cabo por Larry Cohen– que não conseguiram atingir o brilho do original. Atenção redobrada para a trilha sonora, a cargo do genial Bernard Herrmann –compositor preferido de Orson Welles e Alfred Hitchcock. (MuG)

NASCE UM MONSTRO (It's Alive). EUA, 1974, 90 min. Direção: Larry Cohen. Com John Ryan, Sharon Farrel, Andrew Duggan, Guy Stockwell. No SBT.

Texto Anterior: Retrato em branco e preto
Próximo Texto: Os três patetas contra-atacam na Record; Ney encarna Angela Maria; Clodovil no 'Programa Livre'; Masp ganha documentário; Basquete da NBA ao vivo; Estréia "Doug" na Cultura ; João Gordo luta sumô na MTV; Tom Zé toca canções inéditas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.