São Paulo, segunda-feira, 9 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Top de proteção faz parte do uniforme feminino

No vestiário da seleção brasileira feminina de futebol, o mesmo uniforme levado na bagagem para os jogadores (homens) que disputaram a Copa dos EUA esperava as jogadoras.
Mas o ropeiro do time trazia uma mochila peças essenciais à modalidade feminina: os 22 tops de proteção.
As atletas usam um top de lycra estofado para proteger os seios das pancadas da bola.
O uniforme, originalmente modelado para homens, fica muito largo para as brasileiras –a seleção tem uma média de 1,63 m de altura.
As demais seleções também utilizam a roupa das equipes masculinas.
Tabela
A delegação equatoriana só concordou em jogar a primeira rodada contra o Brasil na noite de anteontem.
Várias reuniões foram feitas entre o comitê organizador do Campeonato Sul-Americano, formado por membros da Fifa, e o chefe da delegação do Equador, Franklin Mazón.
O Equador chegou em Uberlândia na sexta-feira como estava prevista na segunda tabela divulgada pela Fifa –feita porque se previa a chegada das equatorianos só no sábado, dia anterior à sua estréia.
Como o Equador chegou um dia antes, voltou a vigorar a primeira tabela, com Brasil e Equador como jogo de estréia.
Abertura
A cerimônia de abertura do Campeonato Sul-Americano teve a presença de Milene Domingues, jogadora do Corinthians de 15 anos, famosa por fazer em embaixadas nos intervalos de jogos.
Depois, as cinco delegações que participam do campeonato (Brasil, Argentina, Chile, Bolívia e Equador) desfilaram pelo campo.
As jogadoras da seleção brasileira entraram em campo de mãos dadas. Repetiram, dessa forma, o gesto dos jogadores tetracampeões mundiais durante a Copa-94.

Texto Anterior: Brasileiras estréiam com goleada sobre o Equador
Próximo Texto: 49ers vão à final da Conferência Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.