São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Largando na frente; Panos quentes; Contatos imediatos; À distância; Na barricada; Angariando apoio; Como fazer; Salário mínimo; Aval; Nova trombada

Largando na frente
Tasso aproveitou sua ida a Brasília para tratar com o governo federal dos primeiros procedimentos para privatizar o Banco do Estado do Ceará. Quer sair na frente no processo. Como era de se esperar, há reação dos funcionários.

Panos quentes
Marco Maciel teve que atuar ontem como bombeiro no Senado para apagar o incêndio causado pela declaração de Tasso propondo que FHC empossasse Pérsio Arida no BC mesmo sem que os senadores aprovassem seu nome.

Contatos imediatos
FHC jantará, até o fim do mês, com intelectuais e empresários no Alvorada. Faz parte da agenda de contatos com pessoas de fora do governo para minimizar os efeitos do isolamento da Presidência.

À distância
O PFL desconfia que Itamar não aceitará a embaixada em Portugal. Caciques do partido avaliam que o ex-presidente buscará distanciamento do sucessor para evitar eventuais desgastes.

Na barricada
Enquanto disputa com José Serra o controle do Conselho de Comércio Exterior, Dorothéa Werneck reforça as trincheiras de seu ministério. Nomeou ontem para secretário de Comércio Exterior o diplomata Maurício Cortes.

Angariando apoio
Senador eleito, Lúcio Alcântara (PDT-CE) percorre o país para conversar com outras lideranças pedetistas –como Jaime Lerner, Rafael Greca e Dante de Oliveira. Defende o apoio ao governo FHC. Brizola tende ao isolamento.

Como fazer
A medida provisória que extinguiu a LBA (Legião Brasileira de Assistência) deixou no escuro os responsáveis pelo órgão. Faltaram detalhes operacionais sobre a extinção. O governo prometeu nova MP para os próximos dias.

Salário mínimo
A CUT-DF ameaça dar entrada com uma ação direta de inconstitucionalidade caso os parlamentares aprovem um aumento de seus próprios salários sem antes votarem o reajuste para do mínimo.

Aval
O STF gostou da versão da MP sobre reajuste das mensalidades escolares editada por FHC. Ao contrário de Itamar, o novo presidente considerou as inconstitucionalidades apontadas pelo tribunal.

Nova trombada
Há queixas na Previdência contra a medida provisória sobre tributos elaborada pela Fazenda. Diz-se que o ministério não foi consultado na fixação do teto para as deduções do IR para empresas que patrocinam fundos de pensão.

Próximo Texto: Pênalti; Tequila com Orloff; Sem unidade; Sob nova direção; Mudando de ares; Teste de popularidade; Onde há fumaça; Quites
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.