São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra se reúne com Alencar mas não promete atender reivindicações

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

Em almoço com deputados do PSDB do Rio e em reunião com o governador Marcello Alencar, o ministro do Planejamento, José Serra, fez ontem apelos para que o Estado não apresente emendas ao Orçamento da União.
Serra não fez nenhuma promessa de atendimento às reivindicações do PSDB do Rio, mas afirmou a Alencar que a recuperação econômica do Estado é estratégica para o governo federal.
Segundo o ministro, o governo não quer "atomizar" investimentos nas emendas orçamentárias, mas selecionar cerca de 40 grandes projetos para executar nos Estados.
Segundo o senador eleito Artur da Távola, Serra afirmou que esses projetos devem ser "propulsores de desenvolvimento".
Serra chegou ao Rio por volta de 13h para a posse de Edmar Bacha no BNDES. Antes, almoçou com os deputados tucanos no aeroporto Santos Dumont (centro).
Segundo o deputado Eduardo Mascarenhas, Serra declarou que a apresentação de emendas ao Orçamento não é a melhor forma de lutar por recursos para o Estado.
O encontro com Alencar foi na sede do BNDES. O governador reivindicou mais investimentos da Petrobrás no Rio, a ampliação do metrô e do porto de Sepetiba, e a criação de um pólo petroquímico no Estado e a cobrança de ICMS sobre a venda do petróleo.

Texto Anterior: Montoro Fº anuncia investimentos de R$ 2 bi junto com setor privado
Próximo Texto: Metalúrgicos e empresários doam 3,5 toneladas de alimentos no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.