São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões roubam 32 armas de loja em SP

SARA SILVA
DA FOLHA SUDESTE

Trinta e duas armas foram roubadas da loja O Pescador, em Campinas (99 km a Noroeste de SP), na manhã de ontem. Foi o maior roubo de armas registrado na cidade, segundo a polícia.
Foram levadas dez pistolas semi-automáticas calibre 380, 21 revólveres calibre 38 e uma espingarda de dois canos calibre 20, além de caixas de munição. O proprietário da loja Antônio de Pádua Teixeira, 55, disse que o prejuízo é de R$ 20 mil.
Este foi o primeiro assalto na loja, que existe há 17 anos e é uma das mais tradicionais da cidade no ramo de caça e pesca.
Por volta das 7h30, antes da abertura ao público, a loja, que fica na rua Marquês de Três Rios, Botafogo (região central), foi invadida por três homens armados.
Sete funcionários e o sócio-proprietário José Miguel Pianez foram rendidos e obrigados a abrir o cofre onde estavam as armas.
Eles ficaram deitados no chão sob a mira dos revólveres enquanto os homens colocavam as armas em cima do balcão. Em seguida, os funcionários foram presos no cofre da loja.
O roubo durou cerca de 20 minutos, mesmo período em que os funcionários ficaram presos.
Pádua disse que uma funcionária que chegou após o roubo percebeu a desordem e avisou por telefone a filial da loja, que funciona na avenida Senador Saraiva, centro de Campinas.
A polícia foi avisada e as oito pessoas foram soltas. Pádua disse que a loja tem sistema de alarme e segurança. "Eles tiveram muita sorte. A partir de hoje (ontem) a segurança será reforçada para evitar outros roubos."
A Delegacia da Infância e Juventude de Campinas também registrou um roubo de sete armas no final de semana. O prédio teve a janela e armários arrombados. Ontem, a polícia de Sumaré recuperou 25 armas roubadas de uma delegacia na semana passada.

Texto Anterior: PM é baleado e tem morte cerebral
Próximo Texto: Três morrem em choque de quatro carros no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.