São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlos Monzon morre em acidente de carro

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Milhares de fãs participaram ontem do velório do ex-pugilista argentino Carlos Monzon, 52, campeão mundial dos pesos-médios nos anos 70, morto no domingo em acidente automobilístico.
O ex-pugilista regressava ao presídio de Las Flores, onde era um dos internos. Ele tinha autorização para sair da cadeia no fim-de-semana.
Monzon havia sido condenado a 11 anos de prisão pela morte de sua ex-mulher, a atriz uruguaia Alicia Muniz, ocorrida em 14 de fevereiro de 1988, no balneário de Mar del Plata.
O velório foi realizado no prédio da prefeitura de Santa Fé, cidade natal de Monzon, ao norte de Buenos Aires, a capital argentina. O enterro estava previsto para ontem, às 18h locais.
"Foi um gigante do desporte universal, quando ele lutava o país inteiro ficava paralisado", afirmou o governador de Santa Fé, o ex-piloto de F-1, Carlos Reutemann, que compartilhou nos anos 70 de inúmeras cerimônias de premiação com Monzon.
O presidente da Argentina, Carlos Menen, disse que Monzon era "desportista e bom amigo". Recordou ainda que o ex-campeão "foi um homem de minha causa, do peronismo".
A morte de Monzon foi lamentada por fãs, ex-pugilistas, dirigentes esportivos e promotores de boxe no México e em países sul-americanos e europeus, como Itália e França.
O ator francês Alain Delon, amigo de Monzon, planejava dirigir um filme com participação do ex-campeão, tão logo ele deixasse a prisão. O ator norte-americano Mickey Rourke chegou a visitar Monzon na cadeia.
Advogados trabalhavam para conseguir a liberdade de Monzon. Estavam tentando obter uma redução da pena para que o ex-pugilista deixasse a prisão no próximo mês ou dentro de sete meses, quando seriam completados dois terços da condenação.
O acidente que matou Monzon ocorreu em rodovia na localidade de Cerrillos, província de Santa Fé, quando o Renault que o ex-campeão dirigia se desgovernou e capotou.
Um amigo de Monzon, Geronimo Matura, que o acompanhava, também morreu. Alicia Guadalupe Sessia, a terceira ocupante do veículo, teve ferimentos leves.
Monzon tinha três filhos de seu primeiro casamento, com Marcela Beatriz, e outro com Alicia Muniz.

Texto Anterior: Dallas luta pelo terceiro Superbowl seguido
Próximo Texto: Nossa Caixa relaxa para tentar reagir contra Cesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.