São Paulo, terça-feira, 10 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vera Fischer corre risco de ser afastada do elenco de 'Pátria Minha'

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A atriz Vera Fischer está correndo o risco de sair da novela da Rede Globo "Pátria Minha", em função de atrasos e faltas às gravações das cenas de sua personagem, Lídia Laport.
A Folha apurou que sua situação junto à direção da Globo é muito ruim. Se persistirem os problemas, a direção pode determinar que os autores da novela "matem" o seu personagem.
Conforme o TV Folha adiantou na edição de 1º de janeiro, a atriz tem atrasado e faltado às gravações.
Irritado com os atrasos para gravar cenas em comum, o ator Tarcísio Meira, que vive o empresário Raul Pelegrini, só sai de casa quando a produção da novela lhe telefona informando que Vera chegou aos estúdios.
É crescente o mau humor, em relação à atriz, de atores ao autor da novela, Gilberto Braga –além do vice-presidente de operações da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Segundo avaliações de pessoas ouvidas pela Folha, o futuro de Vera na novela –e na própria Globo– dependerá de como vai administrar, daqui para a frente, sua vida profissional.
Na sexta-feira passada, ela amenizou um pouco a crise junto à direção global comparecendo para gravar, nos estúdios da Tycoon, na Barra (zona sul do Rio), cenas previstas para quarta e quinta.
Ela faltara nestes dois dias alegando uma inflamação na garganta. Produtores só souberam que ela não ia trabalhar quando chegaram a sua casa, em São Conrado (zona sul), para pegá-la.
Os problemas começaram quando Vera quebrou o braço em meio a uma briga com o marido e ator Felipe Camargo. Insatisfeitos com a repercussão negativa do episódio, diretores chegaram a defender seu afastamento imediato da novela.
Vera quis voltar às gravações logo após o incidente, mas Boni decidiu afastá-la do vídeo temporariamente, até o caso esfriar. Quando voltou a gravar, começaram os novos problemas.
Braga não foi encontrado ontem de manhã em sua casa. Um dos co-autores da novela, Sérgio Marques, evitou maiores comentários sobre o episódio.
Ele confirmou os atrasos e faltas de Vera, afirmando que, por enquanto, não há qualquer decisão de afastá-la da novela.

Texto Anterior: Rodolfo Valentino ganha museu aos cem anos de seu nascimento
Próximo Texto: Guerreiro precisa enfrentar o abismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.