São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Próximo problema; A pedidos; Afagos no ego; Sem marca inicial; Imagem externa; Cortes polêmicos; Ídolo pefelista; A conferir; A ver navios; Naturalidade

Próximo problema
Após a suada aprovação de Pérsio Arida no Senado, os aliados de FHC no PFL se inquietam com os efeitos da crise mexicana no Brasil. Temem que a fuga dos investidores estrangeiros bloqueie as privatizações. Por falta de dinheiro.

A pedidos
O ministro Pedro Malan se pronunciou ontem sobre a crise mexicana por solicitação de FHC. O governo tenta acalmar o mercado e não passar a imagem de que está alheio à crise internacional.

Afagos no ego
A aprovação do nome de Arida no Senado começou a ser articulada pela Vice-Presidência. Após conversa com Maciel, FHC fez ligações para senadores e mandou recados. Tudo para diminuir a "carência" dos parlamentares.

Sem marca inicial
Para a cúpula do PFL, o maior erro de FHC nos primeiros dez dias de governo foi não ter preparado um conjunto de medidas que ocupassem o noticiário. "Não estavam preparados para o exercício do poder", diz um cacique.

Imagem externa
De Delfim Netto, sobre a ajuda do PPR para aprovar Arida no Senado. "Ajudamos porque a repercussão de o Brasil estar sem presidente do BC em meio a uma crise internacional (crise mexicana) era péssima nos bancos americanos".

Cortes polêmicos
Odacir Klein (Transportes) diz que é contra cortes lineares no Orçamento. "Espero que os cortes sejam discutidos com a área econômica para evitar que muitas obras sejam suspensas". O ministro ainda não foi consultado.

Ídolo pefelista
Líderes do PFL festejam a ascensão de Maciel como coordenador político do governo. Acham que o vice consolidou a posição do partido na aliança governista.

A conferir
A bancada paulista do PMDB reúne-se na segunda-feira para discutir a atuação na Câmara. A preocupação é contornar divergências internas para não perder espaço no partido. "Vai haver unidade", promete Luiz Carlos Santos.

A ver navios
Dorothéa Werneck decidiu que o secretário de Turismo do Ministério da Indústria e Comércio, Luiz Caio Carvalho, vai acumular a presidência da Embratur. Márcia Kubitschek acabou preterida.

Naturalidade
O "paulistério" continua gerando intrigas. Nota distribuída para anunciar a posse de Sérgio Cutolo na CEF diz que ele é "paulista", embora more em Brasília há mais de dez anos.

Próximo Texto: Iconoclasta; Imagem partida; Sem consulta; Cobrança; Mais provável; Ondas ecológicas; Em casa; Local
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.