São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEC será privatizado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador do Ceará, Tasso Jereissati, anunciou ontem o início da privatização do BEC (Banco do Estado do Ceará). Objetivo: conseguir recursos para investimentos sociais.
O governo federal vai conduzir a privatização – determina o valor e o momento de venda. Para isto, foi assinado um convênio entre governo do Estado, Banco Central e BNDES.
O acordo aconteceu após reuniões entre Jereissati, os ministros Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento), o presidente do BNDES, Edmar Bacha, e com o presidente indicado do BC, Pérsio Arida.
Malan disse que o BEC está "em excelentes condições". A participação do governo federal será técnica –só o Estado não tem condições de calcular o preço de venda do BEC, disse Jereissati.
A decisão final sobre a privatização continuará com o Estado.

Texto Anterior: Governo vai criar mais 3 câmaras
Próximo Texto: Corinthians contrata o volante Bernardo; Parreira fica mais um um ano no Valencia; Jacarepaguá será sede de GP de Motociclismo; Brasileiras goleiam o Chile em Uberlândia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.