São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vinte pessoas são denunciadas por fraude

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O Ministério Público denunciará cerca de 20 pessoas por fraudes contra o INSS. Dentre elas estariam condenados e absolvidos no processo que há dois anos julgou os envolvidos no escândalo da Previdência Social.
O anúncio foi feito pelo desembargador Newton Doreste Baptista, que na época conduziu, como juiz, a abertura do inquérito contra os fraudadores da Previdência.
Segundo ele, foram descobertas novas fraudes que incriminariam os acusados no antigo processo. A lista com os nomes dos envolvidos será enviada ainda este mês à Procuradoria Geral do Rio de Janeiro.
Baptista lembrou que a Justiça de Genebra, na Suíça, já determinou o bloqueio da conta bancária de três pessoas envolvidas no caso: o ex-juiz Nestor José do Nascimento (condenado em novembro a seis anos de prisão por tráfico de drogas), e os advogados Ilson Escóssia da Veiga e Jorgina Maria de Freitas Fernandes.

Texto Anterior: CUT prepara demissão de funcionários
Próximo Texto: Senado recua e aprova nome de Arida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.