São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança cai de brinquedo e fratura crânio

DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante mineiro Renan Eduardo de Carvalho Pereira, 11, fraturou o crânio e o fêmur direito ao cair ontem à tarde de um brinquedo no parque de diversões Playcenter, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo).
Por volta das 14h, Renan brincava no "Space Loop" quando, segundo testemunhas, passou por baixo das duas travas de segurança do brinquedo. O "Space Loop" é composto por duas fileiras com 16 assentos que giram em torno do próprio eixo e de um eixo maior, como o de uma roda-gigante.
A única restrição para brincar no "Space Loop" é ter mais de 1,30 metro, condição preenchida por Renan.
"Vi quando ele passou sob uma das travas. Ele ainda conseguiu ficar pendurado na trava externa do brinquedo antes de cair", disse o professor Sergio Santos, 39, que assistiu a cena enquanto esperava com os dois filhos na fila para brincar no "Space Loop".
"Todo mundo que estava na fila saiu correndo", disse Santos. Renan foi arremessado a uma distância de 12 metros e caiu de costas. O estudante mineiro está passando férias em São Paulo e passeava no parque com sua prima, Patrícia, 13, e duas vizinhas dela.
Ao cair, Renan ficou desacordado por alguns segundos. Foi socorrido por seguranças do parque que o levaram para a enfermaria do Playcenter, de onde foi transferido para o Hospital Metropolitano.
Às 18h, o médico Luiz Giovani divulgou boletim no qual informava que o menino estava consciente e respondendo a estímulos "'dolorosos e verbais". Além das fraturas no osso frontal do crânio e no fêmur direito, Renan sofreu várias escoriações pelo corpo.
Após o acidente, o parque de diversões continuou a funcionar normalmente. O "Space Loop" foi interditado. Uma placa no brinquedo trazia a mensagem "estamos trabalhando para melhor servi-lo".
Segundo a assessoria de imprensa do parque, o "Space Loop" ficará interditado até que os engenheiros do Playcenter descubram as razões do acidente. A estimativa é de que a perícia do parque esteja concluída em dois dias.
O brinquedo é uma das novidades do parque para a temporada de férias. Foi inaugurado há cerca de 20 dias e vinha sendo anunciado em outdoors e na televisão.
Após o acidente, técnicos do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) foram ao parque vistoriar o equipamento.

Texto Anterior: 'Já vai tarde', diz associação
Próximo Texto: Filho se arrepende de mandar matar a própria família
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.