São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor diz que trava evita folgas

DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor-executivo do Playcenter, Maurício Emboaba Moreira, disse ontem que engenheiros de manutenção do parque investigarão as causas do acidente e que o brinquedo só será liberado quando se constatar que não oferece risco.
Segundo Moreira, a vistoria no "Space Loop" seria iniciada na noite de ontem, após o fechamento do parque. Ele preferiu não falar sobre as eventuais causas do acidente para "não influenciar" a perícia técnica.
O diretor diz que em menos de uma semana os técnicos deverão dar um parecer sobre as condições de segurança do equipamento. Sobre as causas do acidente, diz Moreira, a polícia tem 30 dias para concluir as investigações.
O "Space Loop" foi importado da Itália e era uma das principais atrações do Playcenter para a temporada de férias. O brinquedo vinha sendo anunciado em outdoors e na televisão.
Maurício Moreira diz que o "Space Loop" tem travas de segurança individuais nos 32 assentos, além de uma trava maior, coletiva. "As travas individuais são ajustáveis ao tórax de forma a não permitir folgas", diz o executivo.
Segundo a assessoria de imprensa do Playcenter, todos os brinquedos são avaliados pelos técnicos da manutenção antes da abertura do parque e inspeções periódicas são feitas ao longo do dia.

Texto Anterior: Menino fratura crânio no Playcenter
Próximo Texto: CSN assina acordo de recuperação ambiental; Desabamento de casa mata um e fere cinco; Campinas obriga uso de cinto em 11 de maio; Ibama faz homenagem a Tom Jobim no Rio; Criança e adolescente são degolados em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.