São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Para professor, geografia teve exame trabalhoso

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a professora Vera Lúcia da Costa Antunes, 46, coordenadora de geografia do Objetivo, a prova "foi extremamente bem feita e conseguia medir o conhecimento do aluno bem preparado".
Para o supervisor do departamento de geografia do curso Anglo, Reinaldo Scalzaretto, a prova foi bem elaborada e avaliava bem os candidatos da área de humanas. "Não foi muito fácil, nem difícil. Foi trabalhosa."
Os professores do curso CPV Vestibulares disseram que a prova fugiu do estilo tradicional, assemelhando-se à geografia crítica da Unicamp. O nível foi elevado e exigiu conhecimento e capacidade de análise dos candidatos.

Geografia
A banca corretora da prova de redação da Fuvest começou ontem a examinar os textos escritos domingo passado –os trabalhos vão até 25 de janeiro.
Segundo o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, serão analisados inicialmente cem textos. "Depois é que a banca estabelecerá os critérios de correção", diz Vanin.
Segundo ele, na avaliação da redação são considerados os seguintes itens: adequação ao tema proposto (levam zero textos, mesmo que bem escritos, que fujam da proposta), coerência (será verificada a presença de contradições entre frases e parágrafos, por exemplo), coesão (se o aluno usou corretamente elementos de ligação entre frases, por exemplo), correção gramatical e linguagem original e criativa (frases feitas fazem a redação perder pontos).

Texto Anterior: Fuvest facilita em prova de biologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.