São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fatos recentes viram programas

NELSON BLECHER
DO ENVIADO ESPECIAL

Impressiona a instantaneidade com que acontecimentos ou filmes são hoje transformados em programas de computador.
Um exemplo entre vários: o rumoroso escândalo hollywoodiano protagonizado por Heidi Fliess, acusada de explorar a prostituição, mal acaba de sair do noticiário e um pornô-info intitulado "Heidi's Girl" já roda em "Windows" e Macintosh, com selo da MacDaddy Entertainment.
A Sony Imagesoft promove o lançamento simultâneo de "Johnny Menmonic" nas versões de vídeo e programa para PC em CD-ROM. Lucas Art, também representada na feira de eletrônicos, divulga o lançamento, previsto para julho, das aventuras de Indiana Jones. O software, baseado em "Windows", embute um game capaz de criar centenas de minicenários.
A Time Warner, gigante da mídia, aproveitou a feira para anunciar o lançamento de "Conqueror", um jogo de estratégia em CD-ROM para PC ambientado na era medieval. O mesmo grupo lançará "Ataque Rápido", jogo para PC que simula os movimentos de um submarino nuclear.
(NB)

Texto Anterior: Multimídia ganha espaço
Próximo Texto: Nintendo troca tela por capacete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.