São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicatos lutam para dominar o mundo

LUIZ FERNANDO SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Imagine uma nova ordem mundial em que a divisão do planeta não é mais feita entre estados-nações, mas sim entre sindicatos que representam os interesses de megacorporações.
Está montado o cenário futurista para o jogo de estratégia e ação "Syndicate Plus", da Bullfrog, que promete horas de entretenimento recheadas com um dos pratos de consistência da sociedade do espetáculo: a violência.
O objetivo de cada um dos sindicatos espalhados ao redor do mundo é simples: obter a hegemonia, utilizando a mais sofisticada tecnologia disponível e métodos nada sutis, porém válidos na obtenção do sucesso.
O jogador, no início de sua jornada, dispõe apenas de um pequeno capital, equipe de quatro pessoas, uma pistola –armamento com menor poder de destruição– e o Persuadertron, aparelho que controla a liberação no corpo humano de substâncias químicas (como adrenalina e endorfinas) capazes de submeter a vontade humana aos caprichos e interesses do líder. No caso, você mesmo.
Para avançar no seu objetivo, o jogador terá de investir em pesquisa, roubar tecnologias de outros sindicatos ou simplesmente persuadir, com base nos recursos que tem à mão, cientistas e soldados a entrar para o seu lado.
Nesse processo, o seu sindicato desenvolverá próteses cibernéticas para olhos, pernas, braços, cérebro e tórax. A cada implante realizado, os soldados se transformarão, progressivamente, em andróides incapazes de pensamentos ou vontade própria. Outras máquinas de guerra, como lança-chamas, metralhadoras e armas laser, são utilizadas para enfrentar os adversários.
A atual versão do "Syndicate" vem em CD–ROM, integrando as edições anteriores e a possibilidade de competir em grupo de até dez pessoas, onde cada um é dono de um sindicato.
Por R$ 56 o usuário de microcomputadores 386, com monitor SuperVGA e unidade leitora de CD-ROM, poderá, ainda que em um ambiente virtual, partir para a conquista de um novo e admirável mundo.

ONDE ENCONTRAR
MR. CDROM, tel. (011) 214-2458

Texto Anterior: Nintendo troca tela por capacete
Próximo Texto: Fliperama vai para o micro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.