São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

La Coruña confirma a contratação de Amoroso

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Deportivo La Coruña acertou ontem à noite a contratação do atacante Amoroso, 20, junto ao Guarani, de Campinas (SP). Ele irá completar o trio de brasileiros do time espanhol, que ainda conta com Mauro Silva e Bebeto.
A negociação foi confirmada pelos presidentes dos dois clubes, César Lendoiro (La Coruña) e Beto Zini (Guarani), em entrevista à imprensa espanhola.
Lendoiro e Zini não quiseram confirmar o valor da transferência de Amoroso. O valor da transação deve chegar a US$ 4,5 milhões mais os 15% referentes aos direitos do jogador.
Antes da assinatura do contrato por Amoroso, que passa férias no Rio, está previsto um exame médico no joelho esquerdo do atleta, que recentemente esteve contundido. A contusão chegou a tirá-lo do Campeonato Brasileiro.
Se Amoroso passar no teste, deverá se integrar imediatamente ao time, que disputa o Campeonato Espanhol.
Ele foi contratado para o lugar do búlgaro Emil Kostadinov, recentemente negociado com o Bayern de Munique (Alemanha).
"Amoroso vem para reforçar o nosso ataque", afirmou Lendoiro.
Pelo Guarani, Amoroso foi um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro e estava sendo pretendido pelo Palmeiras e pelo Barcelona.
O presidente do La Coruña negou a venda de Bebeto para o Kashima Antlers, do Japão.
O clube japonês fez uma proposta de US$ 3,5 milhões pelo atacante, mas Lendoiro deseja que o jogador encerre sua carreira no La Coru¤a.
O próximo jogo do La Coruña será contra o Real Madrid, líder do campeonato, sábado no estádio Riazor, em La Coruña. O time de Bebeto e Mauro Silva ocupa a terceira colocação.

LEIA
Sobre a contratação de Romário pelo Flamengo na pág. 3

Texto Anterior: Palmeiras e Nossa Caixa vencem e continuam líderes na Superliga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.