São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras goleia em 27 minutos

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Em 27 minutos, o Palmeiras construiu a maior goleada da Copa São Paulo de Juniores deste ano. Nesse tempo, fez 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.
O time já está na segunda fase. No sábado decide o primeiro lugar do Grupo E contra o Nacional (SP), que ontem venceu o Gama por 3 a 2 e garantiu a outra vaga.
Apesar da vitória, a equipe recebeu críticas do técnico Geraldo Duarte. "Brincamos demais e desrespeitamos o adversário."
O Nova Iguaçu, o clube-empresa que tem no meia Zinho (ex-Palmeiras) um de seus sócios, não opôs resistência. Sua marcação falhou desde o primeiro minuto.
Aos 3min, o centroavante Rogério recebeu na meia-lua, ajeitou a bola, virou o corpo e chutou no travessão –sempre sem marcação.
O primeiro gol saiu aos 5min. O meia Sandro (leia texto ao lado) chutou, de fora da área na trave. Rogério chegou antes dos zagueiros e chutou para o gol.
Só aos 7min, o Nova Iguaçu fez seu primeiro contra-ataque, mas Lenílson errou um passe e o zagueiro Rodrigo retomou a bola.
Aos 12min, o lateral Ferreira cruzou da direita, um zagueiro rebateu mal e Tupãzinho emendou um chute rasteiro para marcar.
Aos 13min, Rogério perdeu a chance do terceiro. "Aí, nosso time começou a ser displicente", disse Duarte, depois do jogo.
O gol do Nova Iguaçu saiu aos 16min. Numa rebatida da defesa, Everton chutou rasteiro.
O Palmeiras acordou e marcou aos 20min (Rogério, escorando cruzamento), 22min (Rubens, de fora da área) e 27min (Adriano, no lado esquerdo da área, na corrida).
Aos 38min, o Palmeiras perdeu o zagueiro Wilson, expulso, e o ritmo do jogo caiu. Até o final do segundo tempo, o Palmeiras apenas tocou a bola. No Nova Iguaçu, apenas Anderson, 17, que entrou no intervalo, criou chances.
No final, Duarte disse que o time precisa melhorar. "Se jogarmos assim, correremos risco na segunda fase."

PALMEIRAS
5 Marcelo; Ferreira, Rodrigo, Wilson e Rubens; Alexandre, Denis, Sandro (César) e Adriano (Silva); Tupãzinho e Rogério (Chocolate). Técnico - Geraldo Duarte
NOVA IGUAÇU
1 Márcio; Luciano, Ronildo (Anderson), Gilberto e Brás; Fábio, Cristiano, Edinei e Everton (Carlos André); Fred e Lenílson (Neto). Técnico - Carlos Alberto
Local Parque Antarctica
Juiz Geraldo Hirose
Cartão vermelho Wilson (P)
Gols...Rogério, aos 5min, Tupãzinho, aos 12min, Everton (NI), aos 16min, Rogério, aos 20min, Rubens, aos 22min, e Adriano, aos 27min do primeiro tempo

Texto Anterior: Cafu negocia ida ao Zaragoza da Espanha; Djalminha pode ser reforço para este ano; Técnico fica mais um ano no Valencia; La Coruña desiste de contratar atacante; Goleiro é comprado pelo Atlético-MG ; Empresários se reúnem em SP; Jogadores se reúnem para fundar entidade
Próximo Texto: Corinthians vence por 1 a 0 e se classifica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.