São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morumbi ficará pronto para os Stones

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

A produção do Holywood Rock garantiu ontem que o estádio do Morumbi estará pronto para o shows dos Rolling Stones nos dias 27 e 28.
Mais de 200 homens fazem as reformas no anel da arquibancada. O encerramento das obras está previsto para o dia 22.
No dia 25, o Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) fará uma avaliação para a liberação oficial: "O São Paulo (dono do estádio) está realizando as obras de acordo com todos requisitos prévios", afirmou Francisco Dourado, diretor de operações da Promoter, responsável pela vinda do grupo.
Os Stones chegam dia 25 a São Paulo. No dia 29 vão para para o Rio, para a realização dos shows nos dias 2 e 4 de fevereiro. O grupo deixa o Brasil no dia 6 e segue para Argentina e Chile.
Os dois palcos –um para o Rio e outro para São Paulo– chegam ao Brasil por via marítima. Cada estrutura pesa 480 toneladas. Os equipamentos de luz e som pesam 170 toneladas e chegam em três aviões de carga.
Junto com o palco chegam também telões de alta definição de imagem com 8 metros de altura e 14 metros de base.
O som, com 1,5 milhão de watts, equivale a 10 mil microsistems ligados no último volume. "Nunca usamos nada tão avançado no Brasil em termos de tecnologia", diz Dourado.
Entre os dias 21 e 25 acontece a montagem do palco em São Paulo e entre os dias 26 e 31 no Rio. O palco é descoberto e possui 26 metros de profundidade e 70 metros de largura. E será ampliado por duas passarelas laterais de cem metros de comprimento no Morumbi e 140 metros no Maracanã.
Serão utilizados 350 homens para a montagem –150 chegam com equipamento e 200 serão recrutados aqui. Na preparação dos shows, trabalharão 1.500 pessoas. A segurança será composta por 3.000 homens no Rio e 2.500 em São Paulo.
O cenário será desmontado em 18 horas e a estrutura, em 48 horas. Ainda há cadeiras inferiores (R$ 120) e superiores (R$ 80) para os shows de São Paulo.
Os ingressos podem ser encontrados nas lojas Express do Posto Shell da av. Moreira Guimarães, 700, na loja Mesbla do shopping Paulista e na empresa de telemarketing New York Station (tels. 011/873-2066 e 011/263-0066).
No Rio, as vendas alcançaram apenas 70% a 80% dos ingressos, que são fabricados com tecnologia norte–americana, possuindo um holograma para sua identificação. A organização garante que são impossíveis de serem falsificados.

Texto Anterior: Brasil promove evento de cinema nacional em Paris; Gary Oldman fala de seu alcoolismo em entrevista; Morre inspiradora de Katharine Hepburn; Pintor Jan Bauch morre em Praga aos 96 anos
Próximo Texto: Turnê estréia na América Latina com apresentações no México
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.