São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel reprime novo protesto palestino; Quadro do século 19 é furtado no Louvre; Engavetamento no Japão deixa 3 mortos; AS FRASES; Ex-vice da Nicarágua deixa sandinismo; Zimbábue condena médico por mortes; Espanhóis duvidam de Felipe González; Panamá frustra golpe de Estado

Israel reprime novo protesto palestino
Soldados israelenses abriram fogo contra palestinos que protestavam contra os assentamentos judeus na Cisjordânia. O ministro das Comunicações de Iasser Arafat sugeriu que o líder rompa as negociações de paz com Israel por causa da retomada da construção dos assentamentos.

Quadro do século 19 é furtado no Louvre
Uma paisagem pouco conhecida de Turpin de Crissé foi retirada a faca no final da tarde de ontem. O museu parisiense foi fechado em seguida. Os visitantes foram revistados na saída, mas a tela não foi encontrada.

Engavetamento no Japão deixa 3 mortos
Três pessoas morreram e 27 ficaram feridas num engavetamento de 29 carros em Kinomoto (oeste do Japão). O motivo foi a neve, que tornou a pista escorregadia. A polícia havia pedido que os motoristas usassem correntes nos pneus.

AS FRASES
"Eles têm um governo corrupto, que está se aproveitando de nós." (Jesse Helms, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado dos EUA, sobre o apoio financeiro dado pelo governo Clinton ao México. Ele defendeu a revogação do Nafta, Acordo Norte-Americano de Livre Comércio.)

"Tenho confiança no futuro do México, no longo prazo." (Bill Clinton, presidente dos EUA.)

Ex-vice da Nicarágua deixa sandinismo
O secretário-geral da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), Tomás Borge, disse que a renúncia do ex-vice-presidente da Nicarágua Sergio Ramírez é parte de um plano concebido há meses para dividir o partido. "A FSLN na qual entrei há 20 anos não existe mais, disse Ramírez.

Zimbábue condena médico por mortes
O anestesista Richard McGown foi considerado culpado pelas mortes de dois pacientes no Zimbábue. Ele também era acusado de ter feito experiências com injeções de morfina na medula de crianças e mulheres negras. Diante do tribunal, manifestantes acusaram McGown, que é branco, de racismo.

Espanhóis duvidam de Felipe González
O premiê Felipe González não convenceu os espanhóis de que seu governo não estava envolvido com o GAL (Grupo Antiterrorista de Libertação), que assassinou 27 separatistas bascos nos anos 80. Segundo pesquisa do "El País", 52% duvidam de González; para 50,8% dos ouvidos pelo "El Mundo", o governo sabia das ações do GAL.

Panamá frustra golpe de Estado
O governo do Panamá anunciou que foi desbaratado um complô de "policiais, ex-militares e civis" que pretendia assassinar o presidente Ernesto Pérez Balladares amanhã e tomar o poder.

Texto Anterior: Alemanha quer punir o estupro marital; NY legisla contra pedofilia eletrônica; China divulga foto de Deng Xiaoping
Próximo Texto: Assaltantes levam US$ 5 mi em pedras; NY legisla contra pedofilia eletrônica; China divulga foto de Deng Xiaoping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.