São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Pós-Autolatina; Primeira mão; Nascida no Planalto; Boa vizinhança; Afago no ego; No Bandeirantes; Barreira ideológica; De volta ao Congresso; Mudando de prédio

Pós-Autolatina
Sem a Ford, a Volkswagen vai investir US$ 2,5 bi no Brasil até 1999. US$ 1,2 bi irá para o desenvolvimento de novos produtos: carros, caminhões e ônibus. O resto será para uma nova fábrica e para modernizar as que já existem.

Primeira mão
O plano de investimento da Volks no Brasil já foi comunicado a FHC. Para o governo, serve para ajudar na propaganda do real.

Nascida no Planalto
A proposta de Miguel Arraes (PSB-PE) de criar uma frente de governadores de "esquerda" para eventualmente apoiar o governo não nasceu por acaso. Foi discutida com FHC semana passada. O presidente incentivou a idéia.

Boa vizinhança
Se esteve uma vez com FHC, o governador Arraes (PSB) já visitou duas vezes o rival pernambucano Marco Maciel no Planalto desde que este se tornou vice.

Afago no ego
O incentivo de FHC a Miguel Arraes (PSB) para criar um pólo alternativo de apoio ao governo entre partidos de "esquerda" não é levado a sério no Congresso. Os deputados avaliam que foi só um "galanteio" para acalmar Arraes.

No Bandeirantes
Amanhã com FHC, Covas apresentará sugestões de seus secretários. Entre elas, uma campanha de fiscalização do recolhimento de impostos com a redução das alíquotas sempre que o governo atingir uma meta de arrecadação.

Barreira ideológica
De Vitor Buaiz (PT), que não privatizará o Banco do Espírito Santo, sobre a privatização do Banco do Ceará, encaminhada por Tasso (PSDB): "É uma questão da ideologia de cada governador".

De volta ao Congresso
Relator da MP das mensalidades escolares, Paes Landim recebeu o presidente da UNE, Fernando Gusmão. "Há quanto tempo!", ironizou. É que, nos últimos meses, a UNE só falava com Itamar –que não resolveu a questão.

Mudando de prédio
ex-procurador da Fazenda, Edgard Proença foi aprovado pelo Senado para o Conselho de Administração de Defesa Econômica.

Próximo Texto: Vai à luta; No vermelho; Confronto anunciado; Trombada pefelista; Incomodando; Como fazer; Força do hábito; Recordar é viver; Antenas ligadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.