São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder vive dias de 'Porcina'

GABRIELA WOLTHERS; DANIEL BRAMATI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Palácio do Planalto já decidiu que o senador Élcio Álvares (PFL-ES) será o líder do governo no Senado. O convite formal, no entanto, ainda não foi feito, o que tem deixado o próprio senador constrangido.
A Folha apurou que Álvares diz se sente como "a viúva Porcina", personagem da novela "Roque Santeiro", de Dias Gomes. "Sou aquele que é sem nunca ter sido", resume o senador.
Com o vazamento da informação de que ele será o líder do governo, vários parlamentares o tem procurado para reivindicar cargos. Sem a confirmação do Planalto (o que deve ocorrer só em fevereiro), o pefelista não pode atendê-los.
Para a liderança na Câmara, o nome mais cotado é o de Luiz Carlos Santos (PMDB-SP), que ocupou o cargo no governo Itamar Franco.
"Ainda não recebi qualquer convite oficial. Estou apenas ajudando o presidente enquanto a nova legislatura não começa", afirmou ontem Santos.
Apesar de Santos ser o favorito na disputa, o deputado Germano Rigotto (PMDB-RS) também tem chances, segundo apurou a Folha. Mas ele sofre restrições do PMDB paulista, que não foi contemplada com nenhum ministério.
(Gabriela Wolthers e Daniel Bramati)

Texto Anterior: Bresser recua sobre demissões
Próximo Texto: General alerta para escassez de recursos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.