São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Playcenter fecha por tempo indeterminado

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Paulo, Lair Krahenbuhl, assinou ontem à tarde o termo de interdição do Playcenter, na Barra Funda (zona oeste de SP).
A interdição é por tempo indeterminado. Segundo o secretário, há dois motivos para a interdição. O primeiro seria a falta de segurança de três brinquedos: "Space Loop", "Polvo" e "La Bamba".
O segundo motivo é que o laudo de segurança do "Space Loop"', apresentado ontem ao Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis) pela direção do parque, teria irregularidades.
O laudo estaria com incoerência nas datas e sem a assinatura do proprietário do Playcenter, Marcelo Gutglas, segundo Krahenbuhl. Até às 19h de ontem, o Playcenter não havia se pronunciado sobre o assunto e os técnicos do Contru não haviam lacrado o parque.
Na última terça, o garoto Renan Eduardo de Carvalho Pereira, 11, sofreu fraturas múltiplas pelo corpo e na cabeça ao cair do "Space Loop", um novo brinquedo importado da Itália pelo parque por US$ 1 milhão. O Space Loop estava em funcionamento há 20 dias.
Ontem, o parque permaneceu fechado durante o dia para vistoria dos brinquedos pelos técnicos do Contru. Segundo o Playcenter, fora feito um acordo para a vistoria que permitiria a reabertura hoje.
Ontem de manhã, 15 técnicos do Contru verificaram seis brinquedos. Anteontem, outros seis haviam sido analisados. O Contru pretende vistoriar ao todo 21 brinquedos considerados de risco. O parque tem 46 brinquedos.
O estado do garoto Renan ainda inspira cuidados. Segundo o médico Guillermo Páramo, diretor-clínico do hospital Metropolitano na Lapa (zona oeste), o menino está consciente e responde a estímulos verbais, segundo o boletim médico das 10h de ontem. Ontem à tarde, duas tias do garoto, Mara e Maria, foram visitá-lo.

Texto Anterior: Sorocaba tem disque-enchente
Próximo Texto: Comerciante culpa operador de teleférico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.