São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte por Aids dobra em 1 ano em Campinas

DA FOLHA SUDESTE

O número de mortes em decorrência da Aids dobrou em Campinas (SP) no ano passado, em comparação aos dados de 1993.
Dados da Setec (Serviços Técnicos Gerais de Campinas) mostram que ocorreram 178 mortes devido à doença na cidade até outubro de 94. Os números de novembro e dezembro não foram computados.
Em 93, aconteceram 88 mortes, segundo dados da Vigilância Epidemiológica do Ersa-27 (Escritório Regional de Saúde) de Campinas, que se baseiam nos da Setec.
"O aumento não é tão preocupante porque as mortes não crescem na mesma proporção que os casos novos", afirmou ontem a coordenadora do Programa Municipal de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids, Sílvia Bellucci, 43.
O Ersa-27 registrou 204 casos novos da doença em 94, segundo a coordenadora interina da Vigilância Epidemiológica, Elizabete Aleoni, 37. Ela disse que os dados são provisórios porque algumas cidades ainda não encaminharam todas as fichas dos novos casos.

Texto Anterior: Projeto de prevenção à Aids é interrompido
Próximo Texto: Recadastramento falhou em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.