São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo afasta Vera Fischer de novela

DA SUCURSAL DO RIO E DO NP

A atriz Vera Fischer e seu marido, o ator Felipe Camargo, foram afastados da novela das oito da Rede Globo, "Pátria Minha". A decisão da direção da emissora foi anunciada no final da tarde de ontem, em nota oficial.
Segundo a nota, os atores foram afastados por "constantes indisciplinas de horários", que vinham prejudicando "o ritmo das gravações e o andamento da novela".
Os atrasos incomodavam outros atores. Tarcísio Meira não saía de casa para gravar antes de saber se Vera havia chegado aos estúdios.
"O Tarcísio é um velho caquético. Quero que ele e todo mundo da Globo se fodam. Ninguém me expulsou. Eu que pedi a conta", disse a atriz, por telefone, ao NP.
É a primeira vez na história da Globo que atores são afastados oficialmente de uma novela. A emissora informou que manterá em vigor os contratos dos dois.
Vera tem mais um ano e meio de contrato. Pelas regras da Globo, quando um ator não está trabalhando em uma produção recebe 40% de seu salário. Ela vinha recebendo o equivalente a US$ 8.000 mensais. O contrato de Camargo termina no final da novela.
Agora, o autor de "Pátria Minha", Gilberto Braga, começa a preparar uma forma de retirar o casal da trama. Em princípio, pensa em "matar" os personagens vividos pelos atores, Lídia e Inácio, num incêndio que ocorrerá num dos hotéis do empresário Raul Pelegrini (Tarcísio Meira).
As cenas do incêndio já estavam escritas –e terão que ser adaptadas para incluir os personagens Lídia e Inácio. Devem ir ao ar em 20 dias e serão gravadas na próxima semana.
Os problemas com Vera começaram quando ela quebrou o braço, supostamente em uma briga com o marido. A situação dela se complicou quando começou a chegar atrasada e a faltar em gravações.
Camargo não vinha causando muitos problemas às gravações, mas pesou para a decisão de afastá-lo uma gravação de quarta-feira da semana passada. Com um hematoma no rosto, que teria sido causado em mais uma briga com Vera, Camargo não pôde gravar.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Rio Preto tem suspeita de endemia de dengue
Próximo Texto: Inglês defende proibição de propaganda de fumo; Ney Matogrosso faz iluminação da Fiocruz; Identificado mais um que participou de racha; Acusado de simular casamento é julgado; Quatro morrem e 11 ficam feridos na Dutra; UNE quer ação contra medida provisória; Policial morre baleado em ônibus de sacoleiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.