São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

La Coruña confirma empréstimo de Amoroso; diretor do Guarani nega

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O conselheiro do clube espanhol La Coruña, Luiz Sanchez, 60, confirmou ontem a contratação do meia ofensivo Amoroso.
A diretoria do Guarani, porém, não confirmou a informação.
O vice-presidente de futebol do clube, José Roberto Pizzatto, 41, afirmou, na tarde de ontem, que o acordo fechado pelo presidente Luiz Roberto Zini com o La Coruña havia sido desfeito.
Segundo Sanchez, o jogador deve defender o time por empréstimo até dia 30 de junho, com opção de compra de seu passe depois.
Sanchez disse que o valor do negócio ficará em sigilo e que Amoroso é esperado na Espanha amanhã para assinar o contrato.
"O negócio chegou a ser fechado, mas Zini informou por telefone que foi desfeito devido a detalhes financeiros e à falta de tempo para Amoroso se inscrever na Liga Espanhola", disse Pizzatto.
Pizzatto disse que, no contrato com o clube espanhol, o Guarani teria direito a 50% sobre o que excedesse os US$ 6 milhões em uma posterior venda de Amoroso.
"Infelizmente, o negócio foi desfeito. Digo como dirigente do Guarani, que precisa de dinheiro."
Amoroso chegou a Campinas por volta das 14h de ontem. A Folha flagrou o jogador entregando documentos pessoais, incluindo passaporte, na secretaria do clube.
Ao ser questionado sobre o fato, ele desconversou e disse que eram talões de cheque. No entanto, não afirmou que sua negociação com o La Coru¤a estivesse desfeita.
"Estou esperando o presidente Beto Zini voltar para saber se o negócio foi fechado", contou.
Depois, Amoroso foi procurado por uma rádio espanhola e deu entrevista como se estivesse mesmo se transferindo para o La Coruña.

Texto Anterior: Time contrata zagueiro Agnaldo e quer Branco
Próximo Texto: São Paulo cede Cafu ao Zaragoza por US$ 3,6 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.