São Paulo, sexta-feira, 13 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelo aprendeu animação trabalhando

TONI BRANDÃO

Marcelo Moura diz que "no Brasil ainda não existe uma escola especial para animação". Por isso, precisou aprender trabalhando.
Com 10 anos ele criava histórias em quadrinhos e filmes em Super 8. Seu primeiro trabalho foi como estagiário de um estúdio que faz comercais para TV com animação.
Lá, começou limpando lâminas de acetato, um tipo de plástico duro e transparente onde os desenhos são feitos.
Depois de aprender bastante, Marcelo passou a desenhista. Participou de vários comercais, de aberturas do programa da Xuxa e de filmes dos Trapalhões.
Quando já tinha alguma experiência, Marcelo juntou seus trabalhos e viajou para os Estados Unidos. Lá, ele mostrou o que tinha feito a alguns amigos, ao pessoal da Disney e ao diretor Don Bluth.
Bluth o convidou para trabalhar no estúdio que estava abrindo na Irlanda, país da Europa. Foi lá que eles fizeram "A Polegarzinha", um desenho baseado no conto de Christian Andersen.
Marcelo conta que quando chegou teve que se esforçar para acompanhar a equipe. Depois do trabalho, ficava horas pesquisando nos arquivos, assistindo desenhos antigos e treinando.

Texto Anterior: Disney 'compra o passe' de artista brasileiro
Próximo Texto: Como se faz desenho animado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.