São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB apoiará Luís Eduardo

DANIEL BRAMATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PMDB não vai disputar a presidência da Câmara com o deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), virtualmente eleito para o cargo. Esta é a posição do partido, que deverá ser ratificada em reunião da bancada no dia 25.
O deputado Gonzaga Mota (PMDB-CE), que se lançou candidato em outubro de 1994, não tem o aval da cúpula peemedebista.
A meta de Luís Eduardo é conseguir a adesão do PT e do PDT –que ainda mantêm as candidaturas de José Genoino (PT-SP) e Miro Teixeira (PDT-RJ)– em troca de participação na Mesa Diretora.
Líderes do PMDB avaliam que nenhum nome tem condições de empolgar a futura bancada –que terá 107 integrantes.
O acordo de Luís Eduardo com Luiz Henrique, avalizado pelo Planalto, prevê a cessão da liderança do governo na Câmara ao PMDB. Estão cotados os deputados Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) e Germano Rigotto (PMDB-RS).
Além disso, o PFL estaria disposto a apoiar um nome do PMDB na próxima eleição para a Mesa, no início de 1997. "Companheiros do partido já receberam sinais neste sentido", disse Luiz Henrique.
"Em política, nenhum acordo dura dois anos", disse Mota: "Até 97 teremos uma reforma constitucional e as eleições municipais, e isso muda todo o panorama."

Texto Anterior: Reunião vai definir salário do presidente
Próximo Texto: FHC recebe japonês que lutou caratê com Collor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.