São Paulo, sábado, 14 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem cedo madruga...; Reminiscências ministeriais; Opção; Impacto; Novos companheiros; Fome demais

Quem cedo madruga...
O discurso de posse de Pérsio Arida no BC –no qual ele criticou a gestão Sarney– foi festejado no governo. "É um 'paper' acadêmico", definiu FHC, em tom de elogio. Arida acordou às 5h da manhã para escrever o texto.

Reminiscências ministeriais
Pelé e Serra viajaram juntos ontem de Brasília a São Paulo. Quase não falaram de governo. Boa parte do tempo passaram discutindo uma final do torneio Rio-São Paulo em que o Santos de Pelé bateu o Palmeiras de Serra por 7 a 6.

Opção
Depois de acertar o apoio ao PFL para a presidência da Câmara, caberá ao PMDB escolher o cargo que deseja na mesa diretora. Poderá ser a 1ª vice, com peso político, ou a 1ª secretaria, que cuida da estratégica área administrativa.

Impacto
Secretário da Administração, Miguel Reale Jr. entregou a Covas pesquisa da Fundap, ligada à pasta, sobre os efeitos das diversas propostas de reforma tributária sobre Estados e municípios. O trabalho será entregue hoje a FHC.

Novos companheiros
A bancada do PMDB na Assembléia paulista vai procurar o PT para negociar cargos na futura mesa diretora. O objetivo dos peemedebistas é uma aliança com os petistas para evitar a eleição de um tucano para a presidência.

Fome demais
Apesar da oferta de diretorias de estatais paulistas, Robson Marinho está tendo dificuldades para montar a base política de Covas na Assembléia. PTB, PL e o bloco PDT/PV/PRP ainda não fecharam acordo para apoiar os tucanos.

TIROTEIO
De José Genoino (PT-SP), sobre a intenção do governo de formar um rolo compressor para ter maioria e ocupar todos os principais cargos de direção no Congresso:
– A oposição vai denunciar a intenção do governo de tentar transformar o Congresso em apenas um órgão "carimbador" de propostas do Executivo. Se isto acontecer, vou voltar aos tempos de guerrilha, para sabotar a estratégia do governo.

Texto Anterior: Quero o meu; Fora dos planos; Cuidados com a base; Investigação prévia; Interesse externo; Reta final; Só depois; Nem aí; Mais um seminário; Fim de férias
Próximo Texto: Nas ondas do rádio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.