São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito e barulho ainda não incomodam

DA REPORTAGEM LOCAL

Não só o público do "Baixo Itaim", mas o trânsito, barulho (medido em reclamações dos moradores) e segurança são diferentes dos Jardins ou Franz Schubert.
É possível chegar às 11h ou meia-noite em qualquer boate, bar ou restaurante do Itaim e não ter grandes problemas para estacionar.
Segundo o diretor de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Nelson Maluf El Hage, apesar do aumento do número de casas na região, o trânsito ainda é considerado bom.
"Começou a aparecer fila dupla na rua Horácio Lafer agora. As ruas do Itaim são na maioria de três faixas", disse El Hage.
Na Administração Regional de Pinheiros, o Núcleo de Atendimento ao Público registrou no ano passado uma reclamação relativa às casas do "Baixo Itaim".
"As casas têm manobristas e não é como os Jardins ou Pinheiros, que não dá para andar na rua, o pessoal é mais selecionado", disse o gerente de marketing Gustavo Sereno, 31, no Flamingo.
O delegado Naief Saad Neto, da 15º DP, do Itaim, também não registra ocorrências na região. "Na Franz Schubert são duas por fim-de-semana. Há brigas com tacos de beisebol. Um rapaz perdeu toda a arcada dentária superior numa briga. Outro tomou 220 pontos no rosto", conta.

Texto Anterior: Clientes se acham bonitos e "de nível"
Próximo Texto: Em terra de cegos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.