São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coca e crack coloridos são vendidos em SP

RICARDO VALLADARES
DO NP

Chega ao Brasil mais uma invenção do mundo das drogas: cocaína e crack coloridos. Cor-de-rosa, azul, laranja, preto e verde são algumas das cores usadas pelos traficantes de São Paulo para atrair novos clientes. Ainda não se sabe se essas drogas coloridas têm algum efeito diferente.
"A cor não deve alterar em nada", acredita o delegado Sérgio Guarda, do Denarc (Departamento Estadual de Investigação de Narcóticos).
Segundo a assistente social de Denarc, Sonia Depiere, o crack colorido apareceu no ano passado. "Muitos viciados vinham aqui e falavam que já tinham fumado esse tipo de crack. Eles devem colorir com anilina."
O caso da cocaína é mais raro. "Eu cheirei a rosa e a laranja. Não achei diferença. É mais difícil de encontrar, mas o preço das duas é o mesmo (R$ 10 o papelote de meia grama)", diz o escriturário J.F.L., de 19 anos.
A cocaína colorida, moda no Estados Unidos no ano passado, chegou por aqui pela primeira vez há cinco anos. "Um carregamento de coca vermelha foi apreendido. Depois disso, não se ouviu falar nesse tipo de droga", afirma um investigador do Denarc.

Texto Anterior: Em terra de cegos
Próximo Texto: Bandeirantes ergue a maior torre de TV de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.