São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor trabalha com demissões

JOSÉ VICENTE BERNARDO
DA REPORTAGEM LOCAL

O setor bancário vai continuar demitindo no primeiro trimestre, segundo Alencar Rossi, 52, superintendente de relações do trabalho da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos).
"Haverá uma redução lenta e gradual de 1% ou 2% no nível de empregos", diz ele. Existem cerca de 700 mil bancários no país.
Um dos motivos é a adaptação dos bancos à inflação baixa e à queda no volume de atendimento ao público nas agências. "A movimentação de dinheiro no bolso das pessoas cresceu muito. Isso é um fato novo", diz Rossi.
Bancos estatais –como Baneser e Banespa– estão passando por momentos particularmente delicados. A disposição do governo de fechar agências deficitárias poderá custar milhares de empregos.
Profissionais capazes de criar e vender novos produtos financeiros ainda terão espaço. Caixas e escriturários devem ficar atentos.
(JVB)

Texto Anterior: Empresa busca 500 vendedores
Próximo Texto: VW e Ford abrem mais vagas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.