São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Holmes volta aos 45 para lutar pelo título

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da conquista do título mundial dos pesos-pesados por parte de George Foreman, 46, em novembro do ano passado, outro "quarentão" tenta conseguir o cinturão mais importante do boxe.
O norte-americano Larry Holmes, que completou 45 anos no último dia 3 de novembro, enfrenta Oliver McCall pelo título do Conselho Mundial no próximo sábado.
Foreman detém o cinturão da Associação Mundial e da Federação Internacional. A sua próxima luta será em abril contra o alemão Axel Schultz.
Será a primeira defesa de título de McCall, que conquistou o título em setembro ao nocautear o inglês Lennox Lewis, no 2º assalto.
Larry Holmes tenta recuperar o título de campeão que já foi seu de 78 a 85 (segundo maior reinado da categoria, somente superado pelo de Joe Louis, 11 anos), quando perdeu para Michael Spinks.
Holmes perdia uma invencibilidade de 48 lutas e a chance de igualar o recorde de Rocky Marciano (campeão da década de 50) –49 lutas invictas.
No ano seguinte tentou reconquistar o título, mas perdeu novamente para Spinks.
Ficou afastado do boxe por dois anos e retornou para enfrentar Mike Tyson, em janeiro de 88. Uma derrota incontestável, por nocaute (4º round), quase liquidou com a sua carreira.
Mais quatro anos e nova tentativa frustrada. Nova derrota. Desta vez para Evander Holyfield, por pontos, após 12 assaltos.
O esforço foi tanto que Holmes chegou a vomitar ao final da luta.
"Mas desta vez será diferente", promete o ex-campeão.
(WBJr.)

Texto Anterior: Maguila pode enfrentar Tyson em agosto
Próximo Texto: Palmeiras quer a vitória para voltar à ponta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.