São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Competição em Copacabana termina hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Termina hoje a disputa da Coca-Cola/Embratel Swimming Cup na arena montada nas areias de Copacabana, no Rio, para o Festival Olímpico de Verão.
A competição tem como destaques nadadores do Brasil, Estados Unidos e Rússia. É disputada em piscina curta (de 25 m).
A programação de hoje começa às 11h. Seu ponto forte é o duelo nos 50 m, nado livre, entre o russo Alexander Popov e o brasileiro Fernando Scherer.
Popov, de 23 anos, é campeão olímpico e recordista mundial dos 50 m (21s64) e 100 m (48s21), livre, em piscina de 50 m.
Esta é a primeira competição de Popov desde novembro, quando ele teve uma crise de apendicite e se submeteu a uma cirurgia.
Os dois nadadores tinham outro confronto ontem, nos 100 m.
Será a segunda vez que Popov e Scherer travam um duelo no Rio. Ano passado, o russo ganhou sem dificuldades.
Scherer disse que este ano espera ter melhor desempenho.
A outra prova que desperta muito interesse é a do revezamento 4x100 m, livre, na qual o Brasil tem possibilidade de vitória.
A equipe brasileira só será anunciada oficialmente esta manhã. Os nomes mais cotados para formar o conjunto são os de Fernando Saez, Cassiano Leal, Fernando Scherer e Rogério Blanco.
Sexta-feira, no revezamento 4x50 m, medley, o Brasil (com Rogério Romero/costas, Oscar Godoi/peito, Fernando Scherer/borboleta e Rogério Blanco/livre) venceu a Rússia e marcou novo recorde sul-americano (1min40s31).
Ainda na sexta-feira, primeiro dia de competição, o Brasil conquistou outros dois recordes sul-americanos em piscinas de 25 m: 200 m, borboleta, 24s15, Fernando Scherer; 50 m, peito, 28s38, Oscar Godoi.
O presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, anunciou a promoção do Mundial de Piscina Curta, de 29 de novembro a 3 de dezembro, também em Copacabana.

Texto Anterior: Palmeiras quer a vitória para voltar à ponta
Próximo Texto: Ultimate faz mistura do futebol com o basquete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.