São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário promete 3 títulos ao Fla

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O jogador Romário chegou ontem pela manhã ao Rio prometendo três títulos para o Flamengo. "Ainda faltam em minha carreira o Brasileiro, o da Taça Libertadores e o Mundial de Clubes", disse o jogador em entrevista coletiva no estádio do Flamengo (na Gávea, zona sul do Rio).
Milhares de torcedores festejaram nas ruas da cidade a volta de Romário ao futebol brasileiro (leia texto nesta página).
O jogador, que chegou ao Rio às 7h01 no vôo 711 da Varig, vindo de Madrid, disse também que pretende realizar um outro sonho –ser campeão olímpico pelo Brasil na Olimpíada de Atlanta.
Na entrevista, que durou 22 minutos, Romário disse não temer cobranças da torcida, nem ciúmes dos outros atletas do clube.
"Sou cobrado desde que nasci. O Flamengo é grande porque sua torcida cobra. Sempre cumpri minha palavra e prometo que o Flamengo vai ser campeão", disse.
Romário disse também que irá atuar como uma espécie de conselheiro para os jogadores mais jovens do time –cuja média de idade é de 21 anos.
"Saí do Brasil com 21 anos e na Europa aprendi que o importante é o empenho. Vou ensinar isso aos garotos", afirmou.
Às 11h30, Romário subiu ao palanque montado no centro do gramado. Na arquibancada, cerca de 4.000 torcedores o saudaram. O jogador tocou um atabaque.
Ele ficou apenas cinco minutos no gramado e seguiu para a praia da Barra da Tijuca (zona sul). Lá, uma festa havia sido preparada por seus amigos do treiler Viajandão.
A amigos, Romário confidenciou que pretende ir para Angra dos Reis na segunda-feira. O presidente do Flamengo, Kleber Leite, anunciou que o jogador deverá se reunir ao time na quarta ou quinta-feira, em São Lourenço.
Kleber Leite disse também que já na próxima semana deverá ser lançado o primeiro produto da grife Romário-Flamengo.
Ele não revelou qual seria o produto, mas a Folha apurou que provavelmente será um "game-show" na televisão, no qual os participantes ligam para concorrer a prêmios e pagam um valor na conta telefônica pela ligação.

Texto Anterior: Maradona diz que pode voltar a jogar; Becker abandona torneio na Austrália; Equipe de Passarella enfrenta a Bulgária; Etcheverry deve jogar na Colômbia; Rali acaba hoje com chegada no Senegal; Jogos na Argentina têm menor custo; Duas partidas hoje completam a rodada
Próximo Texto: Atacante tem o passe alugado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.