São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para a PM, 1 milhão de pessoas vêem desfile

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Na maior festa já feita para receber um jogador de futebol, milhares de torcedores saíram às ruas do Rio para receber Romário. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 1 milhão de pessoas acompanharam o desfile do jogador.
Romário desembarcou às 7h01, vindo de Madrid no vôo 711 da Varig. Demorou meia hora na alfândega e, às 8h04, deixou a pista do Aeroporto Internacional do Rio (zona norte).
Com diretores do Flamengo, ele embarcou no "Romariomóvel" –caminhão vermelho e preto, com logomarcas dos cinco patrocinadores da volta do jogador.
Romário desembarcou com um lenço com o logotipo da Nike na cabeça. A Nike é seu patrocinador pessoal e concorrente da Umbro, uma das marcas que patrocinaram sua volta.
Com um brinco na orelha esquerda, calça jeans e com a camisa 11 do Flamengo, o jogador começou o desfile cercado por 10 modelos contratadas pela Brahma.
Na avenida de acesso ao Aeroporto, cerca de 300 carros e 800 torcedores aguardavam a passagem de Romário. Emocionado, Romário respondia aos acenos gritando "valeu, valeu galera".
Na Candelária, um fã arriou as calças e mostrou as nádegas, provocando gargalhadas no jogador.
A partir do momento em que entrou na avenida Atlântica, em Copacabana, um trio elétrico se incorporou ao cortejo. Houve queima de fogos de artifício.
Dois carros e quatro motos da Polícia Militar fizeram a escolta. O trânsito parou no trajeto entre o Aeroporto e a sede do Flamengo, na Gávea (zona sul), onde foi recebido por 2.000 torcedores.
(MM)

Texto Anterior: Atacante tem o passe alugado
Próximo Texto: Atacante resolve 'voltar para casa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.