São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Rei faz poucas exigências à MTV ; Ex-repórter ensina como enfrentar TV ; Xuxa deve estrear na rádio; 'Irmãos' tem audiência baixa; 'Quatro' poderá ser esticada; Savalla ameaça deixar novela; Lucinha canta fado em 'Pupilas'

Rei faz poucas exigências à MTV
Roberto Carlos não fez muitas exigências para dar entrevista à MTV: apenas pão de fôrma sem casca, queijo prato, coca-cola e água. Por precaução, ninguém vestiu marrom, cor odiada pelo rei.

Ex-repórter ensina como enfrentar TV
A repórter Sônia Pompeu deixa a Manchete para prestar assessoria a executivos de grandes empresas. Uma de suas tarefas é ensinar a postura política que eles devem ter diante da TV e da imprensa em geral.

Xuxa deve estrear na rádio
A apresentadora Xuxa Meneghel deverá estrear na rádio ainda este semestre. Sua empresária, Marlene Mattos, está de "férias" nos EUA com uma idéia na cabeça: viabilizar a proposta da rádio FM O Dia para que Xuxa comande um programa de utilidade pública. Com a ajuda de uma dupla de repórteres, ela cobraria das autoridades promessas feitas em relação a problemas como falta de água e outros temas do cotidiano.

'Irmãos' tem audiência baixa
Ao exibir no último dia 7 um "condensado" dos primeiros capítulos da nova novela das seis, "Irmãos Coragem", a Rede Globo quis matar dois coelhos com uma só cajadada: além de economizar um capítulo inédito da trama –cuja edição está atrasada, o que tem obrigado o diretor Luiz Fernando Carvalho a passar suas noites na ilha de edição–, a emissora tentou aumentar a audiência da novela, que atualmente oscila em torno dos 33 pontos, média considerada baixa para a faixa.

'Quatro' poderá ser esticada
Já "Quatro por Quatro", exibida às 19h, anda com a corda toda. Além de manter uma audiência média de 44 pontos desde que estreou, seu autor Carlos Lombardi ganhou reforço extra. Vinícius Viana e Beth Jihn, que auxiliavam Walter Negrão em "Tropicaliente", passam a integrar sua equipe ao lado de Maurício Arruda e Ronaldo Santos. Se os números continuarem assim, a novela poderá ser esticada para além de abril –data prevista para a estréia da próxima produção das sete, que poderá ser de Calmon ou Ivani Ribeiro.

Savalla ameaça deixar novela
Quem não anda muito satisfeita com "Quatro por Quatro" é a atriz Elizabeth Savalla –que vive a personagem Auxiliadora. Ela ameaçou até deixar o elenco da novela. Parece que o sucesso estrondoso de suas colegas –as novatas Beth Lago e Letícia Spiller, que interpretam respectivamente Abigail e Babalu– não está agradando muito a atriz veterana.

Lucinha canta fado em 'Pupilas'
A atriz e cantora Lucinha Lins gravou na última semana em São Paulo uma participação especial –que vai durar três capítulos– na novela "As Pupilas do Senhor Reitor", do SBT. Lucinha interpreta uma cantora de fados, Magali do Porto, que vai até à aldeia para, lançando mão de sua influência junto à diocese da grande cidade, ajudar o Reitor a não ser expulso pelas beatas. Magali, uma charmosa "prima donna", acaba cantando na taberna local. Reclamando de seu pesado e quente vestido –"não é à toa que as mulheres antigas desmaiavam tanto"–, Lucinha diz que a principal dificuldade de sua participação foi cantar fados com sotaque brasileiro, um pedido da direção da novela: "A melodia dessa música está intimamente ligada ao som do sotaque português". Acompanhada por músicos lusitanos, ela cantou "Estranha Forma de Vida" e a clássica "Ai, Mouraria". E debulhou-se em lágrimas ao lembrar do casal de portugueses que a criou, coincidentemente nascidos em Póvoa do Varzim, cidade onde é ambientada "Pupilas".

Próximo Texto: 'Sem 'Um Amor de Família' fico deprê'; 'Globo, produza suas próprias séries'; "'Cine Brasil' é melhor que ursos"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.