São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Detroit revela carros que chegam em 96

DA REDAÇÃO

Uma das mais importantes feiras de automóveis do mundo, o Salão do Automóvel de Detroit (EUA) acaba hoje no Cobo Center.
A cidade, que já foi a capital mundial do automóvel, recebe o evento desde o último dia 3, sob muita neve.
As "Três Grandes" norte-americanas –todas sediadas na cidade– reservaram o evento para seus lançamentos. Chrysler, Ford e General Motors, apresentaram as maiores novidades, ao lado dos grandes fabricantes japoneses e europeus.
A Chrysler apresentou o Atlantic, um modelo conceitual inspirado em cupês europeus feitos antes da Segunda Guerra Mundial.
O carro tem rodas traseiras de 22 polegadas de diâmetro e de 21 polegadas de diâmetro na dianteira. Traz motor V8 de 325 cv de potência máxima.
A divisão Plymouth da empresa apresentou a Back Pack (mochila em inglês), uma minúscula picape (mede 2,3 metros de comprimento) direcionada ao público jovem.
A mesma marca lançou ainda o Breeze, sedã quatro portas de porte médio/grande que começa a ser vendido nos EUA em setembro, e pode chegar ao Brasil. O carro é da mesma geração do Dodge Stratus, que esteve exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, e do Chrysler Cirrus.
A Chrysler apresentou ainda sua nova linha de minivans.
A principal atração da Ford foi a pré-estréia de seu campeão de vendas, o Taurus 96, que também só começa a ser vendido em setembro nos EUA e no Brasil.
A General Motors apresentou sua nova geração de Blazer S-10, que serão também fabricadas em Taubaté (SP), e vencidas no mercado nacional.
A BMW e a Mercedes-Benz levam para Detroit seus novos lançamentos mundiais, todos à venda no Brasil.

Texto Anterior: Venda no varejo soma 1,3 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.