São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores fazem culto onde igreja foi demolida

DA REPORTAGEM LOCAL

Integrantes dos movimentos Pinheiros Vivo e Vila Olímpia Viva e representantes das religiões católica, anglicana, luterana e judaica participaram ontem de um ato ecumênico no local em que foi demolida a igreja de São João, na rua Coropé, em Pinheiros (zona oeste).
A igreja foi demolida pela prefeitura na semana passada por estar dentro do traçado previsto para a expansão da avenida Brigadeiro Faria Lima. A paróquia pertencia à Igreja Episcopal Anglicana.
Ao final do culto, foram distribuídas rosas, jogadas pelos cerca de cem participantes no terreno da igreja. Também foram distribuídos pequenos crucifixos, feitos com madeira que compunha o acabamento da igreja demolida.
Dom Angélico Bernardino, representando o arcebispo de São Paulo, dom Paulo Evaristo Arns, participou do ato ecumênico.
O secretário estadual da Cultura, Marcos Mendonça, e políticos, como o deputado federal José Genoino (PT) e o vereador Maurício Faria (PT), também participaram.

Texto Anterior: Restaurante usa carro-pipa
Próximo Texto: Leitor afirma ter recebido correspondência violada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.