São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Time não vai jogar em função de Romário'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

Embora acredite que Romário seja "o melhor jogador do mundo", o técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo, disse que vai "extrair mais" do atacante.
Segundo ele, o time não jogará em função do jogador. Mesmo assim, acha que Romário vai "se sobressair mais que os outros".
O técnico falou à Folha por telefone de São Lourenço (MG), onde sua equipe faz pré-temporada.

Folha - Que esquema o sr. pretende montar com Romário no Flamengo?
Wanderley Luxemburgo - O time terá um esquema onde ninguém define tudo sozinho. O Flamengo não jogará em função de Romário. Mas, sendo uma estrela, naturalmente vai se sobressair mais que os outros.
Folha - O que espera de Romário?
Luxemburgo - Vamos tentar extrair mais dele. Isso sem inibir sua principal característica, que é de estar próximo ao gol. É um jogador que resolve uma partida.
Folha - Romário tem personalidade forte, como a de Edmundo. O sr. teme atritos?
Luxemburgo - Ele é meu amigo, não teremos problemas. Já estão querendo criar um clima entre nós. Se ele respeitar o meu lado, será respeitado. Com Edmundo, tivemos mau relacionamento somente na parte profissional.
Folha - Como vai administrar casos de ciúme no time em função da presença de Romário?
Luxemburgo - Não tenho que administrar nada. Todos vão ter que entender que vai ser muito bom ele estar com a gente. É o melhor jogador do mundo.

Texto Anterior: Clube lança 'game-show' com atleta
Próximo Texto: Folha Informações Esporte entra no ar com dois boletins diários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.