São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vencedor da São Silvestre desfila na volta a MG

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM DESCOBERTO

O corredor mineiro Ronaldo da Costa, vencedor da última São Silvestre, levou o segundo colocado na prova, o equatoriano Silvio Guerra, para desfilar com ele na volta a sua cidade natal, Descoberto (300 km de Belo Horizonte).
Costa chegou à cidade no final da tarde de sábado, em cima de um caminhão dos bombeiros.
Além de Guerra, estavam ao seu lado sua mãe, Efigênia Custódio, e outro corredor, Luís Antônio dos Santos.
"Ronaldo é o meu melhor amigo entre os corredores", disse o equatoriano. Eles se conhecem há quatro anos e treinam juntos nos Estados Unidos.
A festa em Descoberto teve música e chope de graça. Costa fica na cidade até quinta-feira.
A pedido do próprio Costa, os organizadores fizeram tocar o tempo todo o "Tema da Vitória", que ficou conhecido como a música de Ayrton Senna, morto ano passado.
Foi Costa mesmo quem levou a fita com a música para ser tocada na festa. "Eu me emociono muito com essa música. Gostaria de fazer o povo feliz como ele fez", disse.
Os organizadores estimaram em 3.000 pessoas o número de participantes na recepção .
A expectativa de público na véspera era de 10 mil, segundo o prefeito Heleno Lopes (PL).
Faixas espalhadas faziam referências à participação de Costa na próxima Olimpíada, em 1996, em Atlanta (EUA). Uma das faixas dizia que "Em Atlanta, a festa será maior".
No parque de Exposições de Descoberto, onde a festa se concentrou, Ronaldo não parava de dançar e sacudir uma bandeira brasileira.
Em seu discurso, fez uma crítica aos políticos. "Não adianta ser prefeitou ou deputado se não fizer nada pelo atletismo".

Texto Anterior: Folha Informações Esporte entra no ar com dois boletins diários
Próximo Texto: Corredor quer ganhar mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.