São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo jogo une cards e regras de baralho

Derivado do RPG, Magic simula duelo entre magos

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Pegue uma boa coleção de "trading cards" (cartões para colecionar), adapte algumas regras de jogos de baralho e misture com um universo de ficção digno dos RPGs. O resultado é Magic –The Gathering.
Quem quiser conhecer o jogo tem uma boa oportunidade esta semana. A loja Teenpoint está promovendo um campeonato de Magic de quarta a sábado (inscrições abertas) com demonstração para iniciantes.
Magic –The Gathering ("Magia –A Reunião) é um "trading card game", ou seja, um jogo de cartões colecionáveis. A idéia é juntar o prazer de colecionar "figurinhas" com o de jogar baralho.
O jogo simula uma batalha entre dois magos (ou mais) no reino fantástico de Dominia. Cada carta representa um "truque" que o mago pode tirar do chapéu.
Ele foi lançado em 1992 pela Wizards of the Coast, uma pequena editora de RPGs, e rapidamente virou febre no EUA.
A brincadeira chegou por aqui em abril do ano passado e começou a ganhar adeptos em lojas e eventos de RPG.
A Camarilla, uma associação de jogadores de RPG, adotou o Magic e criou um ranking com pontuação marcada em campeonatos como o da Teenpoint.
O principal problema de Magic é que, como os RPGs, ele não tem versão nacional –as cartas são importadas e é preciso saber inglês para jogar.
O baralho inicial vem com 60 cartas e um manual de instruções. Além disso você pode comprar envelopes com poucas cartas ou trocar com os amigos.

Campeonato: Magic –The Gathering
Local: Teenpoint (av. da Aclimação, 774, Aclimação, tel.: 277-7334)
Quando: De quarta (dia 18) a sábado (21)
Inscrições: Até amanhã, das 10h às 20h
Preço: R$ 4,00
Premiação: R$ 30,00 em despesas na loja e acessórios para o jogo

Texto Anterior: Carteiras da UNE perdem validade
Próximo Texto: Game simula 'clássicos' do futebol mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.