São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garimpeiro morre em RR

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma equipe composta por integrantes da Funai, Instituto Médico Legal de Boa Vista (RR) e da Polícia Federal tentam resgatar hoje o corpo de um garimpeiro na reserva ianomâmi em Roraima.
Segundo o depoimento de garimpeiros, ele foi morto durante ataque dos índios no último dia 11 na região do Paredão, no interior da reserva (200 km de Boa Vista).
No ataque, dois garimpeiros ficaram feridos e seis conseguiram escapar. O corpo do garimpeiro morto, chamado de "Baiano", foi encontrado ontem, mas membros da Fundação Nacional do Índio e da Polícia Federal não conseguiram transportá-lo devido ao adiantado estado de decomposição.
Hoje, com auxílio de funcionários do Instituto Médico Legal, a equipe vai tentar transportar o corpo para Boa Vista.
Os outros dois garimpeiros feridos foram levados anteontem para Boa Vista. Antonio Alves Dourado Filho levou seis tiros e corre risco de vida. Luiz Henrique Neto foi atingido por uma flecha na perna e hoje poderá prestar depoimento à Polícia Federal.
O coordenador substituto da Operação Selva Livre, Paulo Roberto de Souza, afirmou que os garimpeiros atacados disseram saber que estavam atuando em uma área proibida e, por isso, estavam cientes do risco de serem atacados pelos índios ianomâmis.

Texto Anterior: Índio é baleado em aldeia no Maranhão
Próximo Texto: Soldado é assassinado dentro de guarita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.