São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bagres mortos aparecem em Florianópolis

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Grande quantidade de bagres mortos apareceram nas praias de Florianópolis (SC). Este fenômeno já dura alguns meses no litoral sul de São Paulo, Paraná e norte de Santa Catarina. Desde o início do mês, a prefeitura já coletou 18 toneladas do peixe em Florianópolis.
O chefe do Departamento de Limpeza Pública da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), Edinon da Rosa, 32, disse que os bagres estão aparecendo principalmente nas praias do norte da ilha onde fica a cidade, como Canasvieiras, Daniela, Jurerê e praia do Forte.
Lugares próximos ao centro da cidade também estão sendo afetados. Ontem, equipes da Comcap tiveram que trabalhar numa coleta na avenida Beira-Mar Norte. Banhada por águas da baía norte, a avenida é uma das principais da cidade e registra a mortandade desde o fim-de-semana. Outro foco da mortandade situa-se perto da ponte pênsil Hercílio Luz, na praia do Balneário.
Para o técnico de controle ambiental da Fundação de Amparo à Tecnologia e ao Meio Ambiente, Carlos Alberto Gonzaga, 41, marés e correntes marinhas podem estar fazendo com que o peixe que morre em alto mar vá para o sul.

Texto Anterior: Yes, nós temos banana; Viagem; Leitura de primeira
Próximo Texto: Pais acampam na frente de escolas para conseguir uma vaga no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.