São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Unicamp atribui ausência a particulares

DA REPORTAGEM LOCAL

A antecipação de provas listas de aprovados de vestibulares de faculdades particulares este ano pode ser um dos motivos pelos quais o índice de ausência no exame da Unicamp é maior do que no ano passado.
A opinião é dos próprios coordenadores do exame. Dos 12.786 convocados para a segunda fase, faltaram ontem 1.229 –9,6%. Em 94, o terceiro dia de provas registrou 8,2%.
Os exames de particulares como PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e Universidade Mackenzie, por exemplo, até o ano passado só aconteciam em janeiro –este ano ocorreram em dezembro.
Os vestibulandos que fazem Unicamp estão tranquilos, como Roberta Villa Real, 19, que tenta uma vaga no curso de medicina. Ela foi a quinta colocada no curso de medicina da PUC-SP e aguarda o resultado da Fuvest.
André Fanucchi, 17, calouro da Escola de Engenharia Mauá, já está de cabeça raspada. O casal José Carlos Prates Filho, 18, e Juliana Beraldo, 17, fazem prova na mesma sala. "É bom, porque a gente senta bem pertinho."
O vestibular da Unicamp termina hoje, com matemática e língua estrangeira (inglês ou francês, de acordo com a opção do candidato).

LEIA
A prova de anteontem corrigida pelos professores do curso e colégio Objetivo na pág. 2

Próximo Texto: Professores consideram provas de física e geografia 'muito boas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.