São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995 |
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Usuário avalia soft de apresentação
RODOLFO LUCENA
"Harvard Graphics", "Freelance" e "PowerPoint" são as estrelas nesse mercado. Inicialmente, os programas de apresentação não passavam de ferramentas para produzir gráficos. Agora, especialmente nas versões para "Windows", eles vêm carregados de recursos. Você pode criar desde um simples roteiro de palestra, com tópicos escritos em letras comuns, apenas para orientar seu discurso, até montar um show com sons e imagens em movimento. Os programas já vêm com uma biblioteca de imagens para uso nas apresentações; alguns têm modelos de fundo de tela –uma espécie de papel de parede, onde você coloca textos, gráficos e outras imagens. Com as telas produzidas, é possível criar uma sequência de apresentação, com tempos de exposição de cada tela. Também dá para combinar o micro com outros equipamentos, permitindo apresentações em tela grande, por exemplo. Informática ouviu usuários dos principais programas, que avaliam e dão nota para os produtos. De modo geral, os entrevistados consideram os programas fáceis de usar e as notas são altas. Não houve um teste, com parâmetros comuns. A avaliação é a partir dos critérios pessoais de cada entrevistado, em função da experiência própria. Preços: "Freelance 2.1" em português, US$ 495 (preço sugerido pela Lotus; é possível encontrar por menos); "Harvard Graphics 3.0", para "Windows", R$ 344 e, para DOS, R$ 504; "PowerPoint 4.0" em português, R$ 350, em média. Texto Anterior: "Harvard Graphics" se conecta a redes; Sega promete títulos em CD-ROM para 95; Empresa cria soft para meninas; Fenasoft terá setor juvenil; 11; Xerox lança máquina polivalente Próximo Texto: 'Harvard Graphics' faz show para diretoria Índice |
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