São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
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Assistência técnica faz diagnóstico rápido

DA REPORTAGEM LOCAL

Usuários de computadores pessoais podem fazer diagnósticos rápidos na assistência técnica MS, do grupo Imarés. Desde o dia 1º de dezembro, a empresa oferece checagem de no máximo 15 minutos para quem levar seu equipamento ao balcão da loja.
Após dar entrada, o computador passa por testes na parte eletrônica e também é verificada a ocorrência de vírus.
Remoção de vírus conhecidos e problemas de configuração são resolvidos no prazo estipulado de 15 minutos, segundo Valério Chiaramontes, gerente da MS Eletrônica.
O diagnóstico não é cobrado, mas o preço do serviço varia de R$ 25 a R$ 200 (para um disco rígido de 120 Mbytes).
O diagnóstico na MS era feito antes em pelo menos uma hora. O usuário tinha que deixar seu equipamento e esperar ligação telefônica da empresa.
Hoje, se houver alguma dificuldade para diagnosticar o problema, o prazo pode aumentar para uma hora.
A equipe trabalha com 25 técnicos e o horário de funcionamento da casa é das 8h30 às 17h45.

Só para disco rígido
O diagnóstico de problemas de um disco rígido pode ser feito em até 24 horas na Natdisc, assistência técnica especializada no conserto de discos rígidos. Há sete anos no mercado, a empresa compra peças da fabricante de discos Seagate e se dedica à recuperação de dados.
A maioria dos casos, segundo o diretor técnico da empresa, José Rabaça, vem de assistências técnicas que levam o computador para recuperar dados do disco.
O problema pode ser físico ou lógico, quando o disco, em perfeitas condições, perdeu a estrutura do sistema.
Nesse caso, a empresa também promete recuperar os dados. O valor mínimo para fornecer orçamento é de R$ 15.

ONDE SABER MAIS
MS, tel. (011) 873-0777; NATDISC, tel. (011) 822-5444

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