São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Cinemas passam a exibir filmes sobre segurança

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais três redes de cinema da cidade de São Paulo vão passar a exibir, a partir de sexta-feira, filmes sobre o equipamento de segurança disponível em cada sala.
Os 65 salas pertencem às redes Haway, Circuito Sul e Alvorada. Filmes deste tipo já são exibidos em cinemas da rede Paris.
A exibição dos filmes de segurança foi determinada por decreto do prefeito Paulo Maluf, em vigor desde 11 de outubro.
Os filmes da Haway, Circuito Sul e Alvorada foram exibidos ontem para o diretor do Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis), Carlos Venturelli.
Produzidos com recursos de computação gráfica, duram 45 segundos. Cerca de 15 segundos são dedicados à "apresentação do programa". À segurança são dedicados menos de 30 segundos. Apresentam a localização de extintores de incêndio e de saídas de emergência.
Segundo Medeiros Filho, assessor da empresa Abbud & Associados (produtora dos filmes), "o filme funciona como um alerta e vai ser repetido muitas vezes, o que vai permitir sua apreensão sem cansar".
Na rede Circuito Sul (cinemas como Bristol, Liberty, Paulista), antes de cada sessão são exibidos em média cinco minutos de propaganda (comerciais e novos filmes).

Texto Anterior: Verão lota bares durante a semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.