São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bentinho promete gols, mas pede paciência para se readaptar ao país

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Bentinho, ex-Portuguesa, fez ontem seu primeiro treino no São Paulo. O centroavante prometeu marcar pelo menos 15 gols no Campeonato Paulista.
"Dá para fazer até mais. Apesar de ter começado no meio-campo, sempre marco meus golzinhos e tenho uma média de 40 por temporada", afirmou Bentinho, que já marcou cerca de 200 gols.
Aos 23 anos, o atacante disse que está realizando "o grande sonho" de sua vida no São Paulo, mas pede paciência à torcida.
"Estou há mais de um ano afastado do Brasil. Joguei em dois centros de pouca expressão no futebol (Arábia Saudita e Japão) e a readaptação será um pouco difícil", prevê.
Pelo empréstimo de Bentinho, que vai até agosto, o São Paulo pagou US$ 200 mil à Portuguesa e cedeu o zagueiro Gilmar até o final do Paulista.
A Portuguesa prometeu fixar o preço do passe do atacante no início de fevereiro.
Quanto à negociação para contratar o volante Donizete junto ao Bragantino, a diretoria está enfrentando problemas.
O time de Bragança recusou oito jogadores que o São Paulo ofereceu para abater o preço do passe, avaliado em US$ 1,5 milhão.
Para a defesa, os dirigentes são-paulinos têm uma lista de quatro nomes que serão estudados pelo técnico Telê Santana: Sandro e Adriano (Sport), Rogério (Botafogo) e Ronaldão (Japão).
(AR)

Texto Anterior: Corinthians acerta com Fabinho e aguarda lateral-esquerdo Cássio
Próximo Texto: Bebeto vira rei galego no trote de TV da Espanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.